• Aline Kilian

5 Dicas imperdíveis para fazer compras inteligentes



As liquidações começaram, um bom momento para ir às compras. Mas antes de comprar, leia estas dicas que lhe ajudarão a fazer escolhas mais inteligentes.

Quanto mais caro, melhor a qualidade, certo? Nem sempre.

Mesmo roupas caras podem parecer baratas. O que define a qualidade são as características da peça e não seu custo.

Então fique atenta às dicas:

1) Escolha bons tecidos. Eles vestem bem, são confortáveis, fáceis de cuidar e duram bastante. Na sua composição devem ter: algodão, lã, seda e linho. Confira na etiqueta da peça.

2) O caimeto - um dos aspectos mais importantes na roupa.

Aqueles modelitos que ficam repuxando e subindo conforme a pessoa caminha não estão com o caimento adequado.

3) Nunca compre sem experimentar. Mesmo que compre duas peças iguais em cores diferentes. Cuide se o caimento está bom, se as costura estão retas e bem feitas e se os botões estão bem firmes.

4) Na hora de comprar faça o cálculo do custo X benefício.

Quanto mais vezes pretende usar a peça, maior qualidade ela deve ter. Por exemplo uma calça preta, que pode ser usada 3 vezes na semana deve ter melhor qualidade que uma blusa estampada que usará uma vez por mês.

5) Invista em acessórios. Eles são mais baratos que uma peça (na maioria das vezes), atualizam e dão mais versatilidade ao look: colares, echarpes, brincos e braceletes.

Boas compras!

#personalshopping #autoestima #consultoriadeimagem #elegancia #alinekilian #senhorasestilosas #looks #autoconhecimento #comousar #estilo #dicasdeestilo #dicasdemoda #personalstylist #maneirasdeusar #elegância

8 visualizações

© AK Consultoria de Imagem e Estilo

  • Aline Kilian Imagem e Estilo
  • Aline Kilian Imagem e Estilo
  • Aline Kilian Imagem e Estilo
  • Aline Kilian Imagem e Estilo