• Aline Kilian

Significado das cores


É comprovado que as cores influenciam nosso humor e até mesmo no nosso batimento cardíaco. Elas têm o poder de estimular ou acalmar, atrair ou repelir. Segundo Eva Heller, cada cor pode produzir muitos efeitos, dependendo da ocasião. Por isso, antes de nos vestirmos para uma ocasião, devemos levar em conta não somente como as cores fazem com que no sintamos, mas também, como os outros reagem a estas cores.


AZUL

Além de ser a cor de 2017, é a preferida entre todas as cores, segundo pesquisa realizada com mais de 2 mil pessoas.

Remete ao céu, ao divino e ao infinito. Transmite calma e tranquilidade.

A safira é uma pedra azul que simboliza a fidelidade.

O azul marinho é uma ótima cor para usar nos dias de reuniões de negócios, pois transmite credibilidade e confiança.


VERDE

Remete à natureza, a saúde, fertilidade. É a cor da esperança, que acalma e tranquiliza.

Cor que rejuvenesce e traz frescor.


AMARELO

Solar, energético, alegre. Lúdico, chamativo e jovial. Transmite energia e movimento. Chama atenção por ser uma cor que é rapidamente captada por nossos olhos, não é de admirar que seja a cor da maioria dos sinais de trânsito.

No ambiente profissional, pode distrair, provocar irritação e ansiedade. A sugestão é usá-la nos acessórios e nos detalhes.


VERMELHO

Fogo, paixão, amor! A cor do perigo e do sangue. Vermelho é forte, tem energia, chama atenção, é dinâmico. Para o trabalho, escolha os tons mais fechados, escuros e evite os tons mais chamativos.


PRETO

Poder, luxo e elegância! A mais objetiva e distante das cores. Pesado e obscuro, misterioso, a cor do azar e do luto.

Muito usado no ambiente profissional, pois transmite seriedade e autoridade.


BRANCO

Paz, pureza, inocência, cor do bem, é leve e suave. Transmite organização, nobreza, confiança. A pessoa que escolhe o branco indica que está aberta a mudanças.


LARANJA

Audacioso, exótico, criativo e sociável. A cor do budismo. Também considerado pouco elegante. Não é uma cor adequada para usar no ambiente profissional, pois não é levada a sério.


VIOLETA

Místico, a cor do feminismo, da sobriedade. Transmite tranquilidade, espiritualidade.


ROSA

Leve, doce, delicado, criativo, infantil. Transmite jovialidade e romantismo. Evite os tons mais claros no ambiente profissional para não transmitir uma imagem frágil.


MARROM

Aconchego, modéstia, simplicidade. Cor informal e despretensiosa. Uma cor que não ameaça, transmite estabilidade e deixa as pessoas à vontade.


CINZA

Remete as áreas cinzentas, ao intelecto, ao cérebro, por isso transmitem uma mensagem de sabedoria, refinamento e classe.

Também considerada uma cor sem graça. Procure combinar com detalhes em cores mais vivas para dar uma alegria ao look.


#alinekilian #dicasdeestilo #personalstylist #colorimetria #maneirasdeusar #dicasdemoda #moda #consultoriadeestilo #alinekilianconsultoriadeestilo #consultoriadeimagem #mododeusar #corde2017 #análisedecoloraçãopessoal #significadodascores

0 visualização

© AK Consultoria de Imagem e Estilo

  • AK Consultoria de Imagem e Estilo
  • AK Consultoria de Imagem e Estilo
  • Aline Kilian Consultora de Imagem
  • Aline Kilian Imagem e Estilo