top of page
  • Foto do escritorAline Kilian

4 dicas para usar as tendências a seu favor


Você prioriza as tendências ou a sua essência?

Atualmente somos bombardeados com muita informação, seja através de revistas, blogs ou influencers.

A cada estação uma nova cor está em alta, uma nova estampa, um tecido diferente, uma outra maneira de usar uma determinada peça, enfim. A calça da vez não é mais skinny - agora é clochard ou pantacourt, pantalona, mom Jeans, calça cropped... ufa!

Então pensamos: como se sentir moderna, interessante e genuína? Como saber o que usar dentro de tantas opções e opiniões?

Calma, podemos resolver isso! Tem muitas respostas para esta questão. Mas a mais importante é: se conheça!


Aline Kilian Personal Stylist - Consultora de Imagem e Estilo

Além disso, para ajudar a resolver este dilema, separei algumas dicas preciosas para ajudá-la a extrair das tendências apenas o que combina com você:

Dica 1: Entenda o ambiente em que você está inserida, seja no âmbito social ou no profissional. De nada adianta você escolher calças destroyed (rasgadas) se você trabalha num escritório mega formal, que não permite este tipo de peça.


Aline Kilian Personal Stylist - Consultora de Imagem e Estilo

Dica 2: Outro caso que vejo com frequência nos closets de minhas clientes: muitos vestidos de festas sendo que elas não frequentam festas!

Tenha um closet com peças que se encaixem com a vida que você leva e não com a vida que gostaria de ter.


Aline Kilian Personal Stylist - Consultora de Imagem e Estilo

Dica 3: Conheça seu estilo pessoal. O estilo é uma extensão da personalidade, ele representa nossas preferências, nosso estilo de vida e até a forma como pensamos. Ele é o que nos torna únicos e autênticos. Respeite suas preferências. Você não precisa usar uma cor que não te favorece só porque é a cor do ano.


Aline Kilian Personal Stylist - Consultora de Imagem e Estilo

Dica 4: Entenda como valorizar o seu corpo. Cada corpo possui suas particularidades. Respeite as suas proporções e escolha apenas peças que as valorizem. Por exemplo, a calça clochard está em alta mas, se você possui um quadril mais avantajado, não vai valorizar seu corpo - então é melhor que você opte por outro modelo.


Aline Kilian Personal Stylist - Consultora de Imagem e Estilo

As pessoas são únicas. Cada uma tem seu estilo, corpo, rosto e idade. O que se adapta para uma pessoa, às vezes não se adapta para outra.

A moda é generalizada, você é única!

Pessoas que seguem tendências apenas buscando novidades e lançamentos estão se distanciando delas mesmas.

O que vejo é uma ausência de autoconhecimento - a maioria das pessoas não procura se olhar e se analisar e acaba consumindo sem critério, muitas vezes comprando peças que não usará porque não combinam com sua essência.

Tenha sempre em mente se o que você está comprando combina com seu estilo, valoriza seu tipo físico, comunica a imagem que deseja transmitir. Seja você mesma e considere a moda como uma aliada. Extraia das tendências o que combina com você e com sua essência. Você será muito mais feliz e autêntica!

Agora me diga: você prioriza as tendências ou a sua essência?

Este texto foi escrito para o site www.mommysandbabys.com.br , para o qual escrevi como colunista convidada.

Um beijo e até breve!

Aline Kilian Consultora de Imagem

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page