top of page
  • Foto do escritorAline Kilian

A consultoria de Imagem na prática




A consultoria de Imagem é um processo de autodescobrimento e valorização dos pontos positivos. É traduzir a personalidade em forma de imagem pessoal.

Vou explicar como funciona na prática!


O processo se divide em algumas etapas:


1- VISAGISMO - consiste no estudo das feições faciais para realçar os aspectos positivos da personalidade. Também podemos harmonizar as feições com elementos da linguagem visual através do corte de cabelo, do design da barba, do design das sobrancelhas, da maquiagem e dos acessórios.

O visagismo é o estudo e harmonia facial. Identidade visual.


2. ESTILO PESSOAL E ESTILO DE VIDA - entender as necessidades do cliente, ambiente profissional em que está inserido e o que o ele busca expressar através da sua imagem. Respeitando sempre a personalidade e individualidade.

Estilo pessoal e objetivos de imagem na consultoria de imagem

3. ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL - aplicação de um teste que identifica as cores que harmonizam com o rosto e valorizam a beleza natural.

Além do teste, estudamos o significados das cores e o que elas representam para o ambiente profissional, bem como as cores que representam a personalidade do cliente.

A partir do resultado do teste e das avaliações acima, é possível identificar a coloração do cabelo, a maquiagem, os acessórios e as roupas que mais representam o cliente.

Análise de coloração pessoal permite identificar as cores que mais harmonizam o tom de pele e valorizam a beleza natural.


4. GEOMETRIA CORPORAL - avaliação da morfologia corporal para equilibrar as proporções de acordo com as dificuldades e necessidades do cliente. Na consultoria não julgamos certo e errado, nem partimos de fórmulas prontas, mas sim focamos em respeitar a individualidade e a personalidade. Permite indicar a melhor modelagem, tecidos e estampas.



5 - ROUPAS E ACESSÓRIOS - avaliação do closet, montagem e fotografia das propostas de roupas e acessórios que reflitam a personalidade e valorizem os pontos positivos. Segurança ao vestir, sabendo que está transmitindo uma imagem positiva, tanto no dia a dia como no ambiente profissional.

Consultoria de Imagem masculina

Quer saber mais detalhes? Entre em contato comigo através do email:contato@alinekilian.com ou pelo whatsapp (51)92637997.

Será um prazer explicar um pouco mais como funciona a consultoria na prática!


Um beijo e até mais,

Aline Kilian Consultora de Imagem



190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page