top of page
  • Foto do escritorAline Kilian

A importância da imagem no ambiente profissional



Aline Kilian Consultora de Imagem e Estilo

Ao longo de quase 10 anos, trabalhei em diversos setores do mercado corporativo. Em minha trajetória, pude perceber que muitos profissionais de alta performance não conseguiam atingir seus objetivos, tampouco alavancar suas carreiras. Profissionais estes de extrema competência, qualificação e experiência.

Mas o que os impedia?

Na maioria dos casos, estes profissionais não encontravam-se adequados ao ambiente em que estavam inseridos. Sua imagem e comportamento estavam desalinhados aos objetivos que buscavam alcançar.


Aline Kilian Personal Stylist - Consultora de Imagem e Estilo

Cito como exemplo um antigo colega de trabalho que possuía o cargo de gerente de negócios. Este homem atingia todos os resultados estabelecidos pelo gestor. Era um profissional de qualidade. Porém, sua imagem e comportamento passavam a ideia de um profissional imaturo e despreparado para assumir novos desafios. A consequência natural foi a estagnação de sua carreira. A situação só mudou quando ele entendeu a importância de sua imagem perante seus colegas e gestores, amadurecendo sua percepção sobre o valor da imagem no ambiente corporativo.

A imagem é o melhor cartão de visita. Ela deve estar alinhada aos valores pessoais, ao ambiente corporativo e representar positivamente o profissional. O corte de cabelo, as roupas e os acessórios transmitem mensagens instantâneas.

Tão importante quanto investir em formação e qualificação, a imagem profissional e o comportamento adequado são fundamentais para avançar e se destacar positivamente no ambiente corporativo.

Para que sejamos vistos com respeito e credibilidade, é essencial que haja harmonia entre imagem, comunicação e comportamento. É de extrema importância que tratemos aos outros com educação e cordialidade.

Principalmente no ambiente de trabalho, afinal, passamos grande parte do nosso dia em contato com outros profissionais que podem influenciar os rumos de nossa carreira - positivamente ou não.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Não basta ser apenas um profissional qualificado. É preciso adequar sua imagem e seu comportamento ao objetivo que você quer conquistar.

Você já se perguntou como está seu cartão de visita?

Um beijo e até breve!


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page