• Aline Kilian

3 dicas para potencializar sua marca pessoal



Assim como as empresas, cada pessoa tem sua própria marca. No entanto, poucas pessoas se preocupam com o gerenciamento da sua marca pessoal. E esse é o grande diferencial competitivo.

Mas afinal, o que é marca pessoal?

Inicialmente Personal Branding ou marca pessoal, era muito utilizado por celebridades, políticos e artistas. Com a chegada das redes sociais, a exposição aumentou e quase todas as pessoas possuem uma identidade digital, que se bem utilizada, pode comunicar sua marca pessoal e seus diferenciais.

O gerenciamento da marca pessoal não se trata de como nós mesmos nos percebemos mas sim, como os outros nos percebem através das nossas atitudes, do nosso comportamento, das mensagens transmitidas através da escolha de cabelo, roupas, objetos, enfim, todas as escolhas são percebidas pelos outros, mesmo que de uma forma inconsciente.

Mas quem são os outros? Podem ser seus colegas de trabalho, os contratantes das vagas a que você se candidatar ou, se você for empreendedor, seus clientes.

Por isso, é muito importante prestar atenção em como você é percebido pelos outros e como você gerencia esta percepção.

Separei três dicas para ajudá-lo a potencializar sua marca pessoal:

1) Separe três palavras com as quais você gostaria que o seu nome estivesse associado:

A marca pessoal deve ser autêntica, por isso conhecer seus valores, sua personalidade é o primeiro e o mais importante passo.

Pergunte-se: o que é realmente importante para mim? Quais são meus valores mais profundos?

Responder a estas perguntas ajudará a encontrar as três palavras.


2) Descubra o que o torna único?

Todas as pessoas tem um dom especial, uma qualidade marcante na sua personalidade que o torna único. Quando você se conhece profundamente, você descobre estas características. E este é seu diferencial competitivo mais genuíno.


3) Elabore um plano de comunicação:

De que adianta você investir na sua qualificação e capacitação profissional se o mercado não souber que você possui estas características? Por isso, é fundamental criar um plano para comunicar seus valores, o que o torna único e o que você tem a oferecer de especial!

As redes sociais são uma ferramenta incrível para divulgar seu plano de comunicação.


Espero ter contribuído e chamado sua atenção para a importância de gerenciar e investir na sua marca pessoal.

Talvez você também goste do post sobre a importância da imagem no ambiente profissional.

Sucesso e até breve!

Aline Kilian Consultora de Imagem

#imagempositiva #consultoriadeimagem #autopercepção #imagemprofissional #carreira #autoconhecimento #alinekilian #imagemcorporativa #dresscode #personalbranding #marcapessoal

11 visualizações

© AK Consultoria de Imagem e Estilo

  • Aline Kilian Imagem e Estilo
  • Aline Kilian Imagem e Estilo
  • Aline Kilian Imagem e Estilo
  • Aline Kilian Imagem e Estilo