top of page
  • Foto do escritorAline Kilian

7 Truques de estilo: moderna e elegante no trabalho


As roupas de trabalho não precisam ser sem graça nem sinônimo de caretice. É possível ser estilosa, moderna e feminina sem perder a credibilidade e a elegância. Independente de ser formal ou casual, o ambiente profissional requer alguns cuidados quando se trata de vestir. Sendo assim, fique atenta aos decotes, comprimentos curtos, transparências e excesso de informação.

Importante: respeite sempre seu estilo pessoal e o grau de formalidade que seu ambiente profissional exige!

Separei 7 truques de estilo para você ficar moderna e elegante no trabalho:

1) Atenção aos detalhes

Prefira materiais de qualidade, com bom caimento e que estejam em bom estado. De nada adianta estar com um sapato incrível se ele está com aspecto de muito uso.


Ali Kilian Personal Stylist

2) Aposte nas estampas clássicas para acrescentar estilo

Os poás, as listras e a estampa geométrica são clássicos que se adaptam bem ao ambiente profissional.


ALi Kilian Personal stylist

3) Aposte no sempre!

Uma peça clássica para o trabalho. Acrescenta seriedade e profissionalismo imediatamente. Ele pode ficar mais descolado e sair do básico, para isso, invista nos modelos coloridos, estampados, em tecidos diferenciados e com modelagem diferente.


AliKilian Personal Stylist

4) Calça jeans com lavagem escura

Nos ambientes em que não existe restrição, o jeans é bem-vindo. Ele acrescenta modernidade e deixa o visual mais leve e despojado. O ideal é investir nos modelos com menos lavagem (ou seja, mais escuros) e sem muitos detalhes como os modelos destroyed (rasgados). Os modelos flare são super elegantes e valorizam a maioria dos tipos de corpo.


AliKilian Personal Stylist

5) Escolha um ponto de cor

A cor transmite personalidade. Em certos ambientes mais formais, o ideal é optar pelas cores discretas e neutras, porém é possível inserir um detalhe que chame mais atenção. Pode ser numa peça, sapato, bolsa ou nos acessórios como colares, brincos e echarpes.


AliKilian Personal Stylist

6) Aposte nos acessórios

Os acessórios complementam e ajudam muito a imprimir personalidade nos looks, deixando as composições mais interessantes e modernas.


AliKilian Personal Stylist

7) Modelagem e texturas

Invista nas peças clássicas, porém com um design inusitado, assimetria ou texturas diferentes. Um maxi colete, blazer ou saia assimétrica, camisa com uma modelagem diferente, ou seja, peças clássicas com releituras modernas.


AliKilian Personal Stylist

Estas são algumas, de muitas possibilidades.

Espero ter inspirado você a ser mais criativa e ousar um pouco mais!

Afinal, passamos a maior parte do nosso tempo trabalhando, então porque não levar para o dia a dia profissional nosso estilo com modernidade sem perder a credibilidade, não é verdade?

Confira também o post sobre Marca pessoal!

Um beijo e até breve!

Aline Kilian Consultora de Imagem

contato@alinekilian.com

www.alinekilian.com

859 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page