top of page
  • Foto do escritorAline Kilian

Personal Branding - o que é e como pode alavancar sua carreira




Março chegou e com ele, inicia o ano efetivamente. Momento de colocar em prática o planejamento para 2019. Uma ótima oportunidade para repensar as metas e investir no desenvolvimento profissional.

Personal Branding é um processo de gestão da marca pessoal, que proporciona alavancagem, posicionamento e gerenciamento eficaz da sua própria marca, ampliando assim seu diferencial e valor no mercado. Ou seja, uma excelente opção para quem deseja desenvolvimento na sua carreira.

Com a concorrência acirrada, não basta ter um bom produto ou oferecer um bom serviço, é fundamental conhecer seu diferencial, o que torna único.


Segundo a universidade da Virgínia (EUA), na qual fiz minha formação em Personal Branding, é fundamental determinar internamente o que é importante para você. Quais são seus valores, que tipo de trabalho quer realizar. Determinar com quais características gostaria que seu nome/sua marca estivesse associado. E é claro, comunicar isto nos locais apropriados para que seu público-alvo conheça o seu diferencial e o contrate!

Conforme o autor Arthur Bender questiona brilhantemente em seu livro 'Personal Branding, construindo sua marca pessoal', "Qual é a diferença básica entre a gestão das empresas e a da nossa marca pessoal? Nenhuma. Ou melhor, deveria ser nenhuma."


Emitimos sinais de quem somos por meio do comportamento, da aparência e das interações sociais. O profissional corporativo, autônomo ou empresário precisa pensar como uma empresa, pois ele representa uma marca, tem uma identidade e precisa gerencia-la.

A marca pessoal não pode ser criada, ela pode ser identificada e desenvolvida a partir do autoconhecimento. Identificando seu diferencial e, a partir disso, adequar sua imagem pessoal e a comunicação para que sua marca pessoal seja autêntica e amplie seu valor no mercado!

Deseja começar março com o pé direito e investir no sua marca pessoal? Então me procure! Realizo atendimentos à distância para quem busca desenvolver seu Personal Branding.

Entre em contato e agende já uma conversa sem compromisso: contato@alinekilian.com

Um abraço e até o próximo post!



155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page